
A partir desta terça-feira (22/9), é possível pagar débitos de IPVA, taxas de veículos e multas de trânsito vencidas por meio de cartão de crédito, inclusive de forma parcelada. A nova funcionalidade implementada pelo DetranRS resulta da integração entre a Central de Serviços da autarquia e a plataforma de pagamentos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que possibilita o pagamento na modalidade de crédito parcelado, com juros de mercado.
Como funciona
Em breve, também será disponibilizada a possibilidade de pagar infrações que ainda não estejam vencidas, também com cartão de crédito.
Segurança reforçada
A Central de Serviços do DetranRS é um sistema seguro, que identifica o usuário por meio da conta Gov.br. Para evitar pagamentos indevidos, o sistema conta com validações rigorosas de identidade, como verificação biométrica, para confirmar que quem realiza o pagamento é o verdadeiro titular do cartão.
O sistema também realiza consultas a diversas bases de dados (como da CNH do Brasil e bases bancárias) para verificar a autenticidade do pagador.
ATROPELAMENTO Ciclista morre após ser atropelado na RS-330, em Tenente Portela
TRÂNSITO Velório de carroceiro será nesta terça-feira em Esquina Jaboticaba
GRAVE ACIDENTE Acidente na BR-163 envolve veículo e carroça em Barra do Guarita Mín. 9° Máx. 16°