top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
I2410-097039---Peça---Mais-que-Uma-Escolha-Financeira.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Vida em Desarmonia - Rabiscos do Silêncio




A harmonia faz parte das nossas vidas em que tudo precisa estar em equilíbrio: espiritual, físico, psicológico e moral. Não podemos separar nem um desses elementos, pois então se provoca a desarmonia e o desiquilíbrio que nos faz sentir desprotegidos de acontecimentos que do nosso cotidiano.


Em uma sociedade cada vez mais galopante, em que cada qual procura abastecer-se do vai e vem no descompasso da existência, anulando muitas vezes o que há de maior importância que é a convivência entre as pessoas mais próximas, a vida carece de uma harmonia singular para poder chegar a uma relação mais completa pelo amor que cada um de nós necessita sentir no próprio coração.


E Deus precisa se manifestar em nós como espírito que dá vida. Esse espírito é a verdade plena que está em nós pela natureza humana e quando estamos em sintonia com Ele a harmonia acontece de maneira visível em nós e conseguimos respeitar-nos com o coração aberto, sem interferir na liberdade da vida que cada ser necessitar ter.


Esse respeito se traduz em práticas verdadeiras que harmonizam a vida pela transcendência deste espírito em nós. Nesse sentido é preciso valorizar a natureza e tudo o que ela contém com o amor que ela merece, pois ela faz parte das nossas vidas, fornecendo tudo o que nós

precisamos: alimentação, saúde, vestuário, habitação e paz. Tudo isso é da vontade de DEUS que habita em nós, através do seu espírito da verdade.


Por isso a humanidade não pode viver longe deste espírito, criando as suas próprias vontades com objetivo de explorar, matar, mentir ou enganar sem medir as consequências das dores danosas que faz sofrer e a angústia transmitida pela desobediência formulada pelo nosso exterior, desorganizando o próprio interior que é tudo o que está relacionado ao coração.


É preciso resgatar a valorização deste espírito preenchendo nossa consciência com tudo o que traz amor, respeito e felicidade. E todas as vezes que nós promovemos a vida através das coisas presentes neste Mundo, valorizando as pessoas, a natureza e a nós mesmos, deixamos de iludir-nos com questões de um fanatismo exagerado que nos destrói, sufoca e cria valores individualistas relacionados aos ídolos, sem permitir que a luz de Deus com sua liberdade se faça presente em nossas vidas.


E a vida carece de organização pelas coisas de Deus, pois é o caminho seguro que transforma e harmoniza tudo em nós e por nós. Essa é a logica da existência humana. Quando centramos a nossa consciência ao valor de Deus, das pessoas e da natureza automaticamente estaremos integrando o respeito que cada um merece ter, pois a compreensão nos fará sentir a presença da paz interior.


Precisamos voltar a ter sentimentos organizados por tudo o que indica essa harmonia e equilíbrio. Trabalhar com a consciência livre das amarras desse mundo, voltando nosso olhar prático por tudo que Deus, com seu espírito criou, pois que proveito terá quem adquirir um bem ilicitamente ou aquele que explora a natureza para o próprio prazer sem dividir com seu próximo? Isso polui a consciência e empobrece as coisas do coração.


A própria natureza que foi criada pela harmonia da transcendência do Espírito de Deus, reúne a todas as espécies em um conjunto de igualdade sem limites para convivência, mas o ser humano com seu egoísmo explora com materialismo desenfreado, invertendo as estações do ano sufocando as suas belezas naturais com queimadas e desmatamentos, poluição e contaminações das águas, solo e ar. É preciso amar Deus, a natureza, aos


outros e a nós mesmos, regando a consciência com práticas da volta para as coisas que educam e incluem, pedindo e agradecendo numa comunicação que dê sentido a nossa existência, como passageiros que passam e deixam a compreensão de dias melhores para todos nós e para as futuras gerações.


Por Carlos

Comments


bottom of page