top of page
cresol.jpg
banner p.o.jpg
I2410-097039---Peça---Mais-que-Uma-Escolha-Financeira.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
IMG_6550.PNG

RECEBER “NÓS”! Rabiscos do Silêncio

O conhecimento é a base para uma boa convivência entre o meu “EU” desconhecido para a formação e integração do “NÓS” no mergulho do singular ao plural, na mais exata prática da construção de um mundo mais humano e igualitário na soma de representatividade.

Essa representatividade só é possível quando eu for capaz de esvaziar-me das coisas menos importantes deste mundo e abastecer-me dos ensinamentos de JESUS CRISTO para poder receber a justificativa da concessão do pronome “NÓS”, seja nas crianças mal amadas, nos jovens e adolescentes perdidos sem caminhos definidos ou idosos sem carinho e amor, também noutras pessoas das nossas relações, que sofrem nas diversas carências da vida.

Aí se mostra a força no plural “NÓS”, numa sintonia marcante do amor no fato de ver o outro sendo libertado das amarras criadas por nosso individualismo excludente e que não deixam o Menino Jesus nascer no presépio do nosso coração. Esse Menino deseja muito integrar-se às nossas famílias e na sociedade como algo permanente e receber-nos como concessão de Deus Pai, numa sintonia de inclusão e respeito pela vida que se manifesta nas marcas que Ele faz sentir por aqueles que aceitam os seus ensinamentos.

É preciso valorizar a maternidade de Nossa Senhora e a paternidade de José que souberam aceitar o Menino Jesus como meio de trazer a salvação para junto de nós, na criação da justiça de DEUS. Essa justiça se mostra pela reconstrução da nossa vida, pois Deus sabe das nossas necessidades nesse mundo, porém a maior necessidade é que nós alcancemos a salvação da nossa alma. Essa salvação não é mérito nosso, mas é sim o amor de Deus Pai que nos amou, ama e amará, como recebimento do nosso exercício da fé e da reconciliação do coração.

Porém, não podemos acomodar nossos sentimentos na negação da verdade, não permitindo o crescimento de um amor transformador que promova a paz e a motivação de muitas pessoas necessitadas de consolo por feridas, por incompreensões ou machucadas, pelas distorções do engano, isso gera divisões no presépio do nosso coração entre os magos do oriente e os Herodes do nosso tempo.

Saber receber o verdadeiro presépio de JESUS CRISTO é comprometer-se com a verdade na luz da sua manifestação e tornar-se o “NÓS” com integração da soma de responsabilidades, pois cada pessoa que passa pelo nosso caminho não pode passar em vão, sendo presença que recebe amor, gratidão e paz com as suas necessidades. Nunca prejudicar a livre liberdade do presépio permanente do nosso coração no antes, durante e após as festividades, celebrações e comemorações natalinas é essencial.

JESUS veio a este mundo de modo particular, mas tornou-se universal pelo amor de DEUS Pai que não nos abandona, mas continua renovando a face da Terra com esperança, restauração e regeneração da humanidade, sendo proteção dos males dessa vida, sobretudo da alma, e quem recebe os seus ensinamentos e os pratica como tesouro escondido, se revela como aliado junto aos que praticam a justiça, motivação e perdão. Precisamos revigorar-nos na renovação da aliança com DEUS, sendo protagonistas de um mundo melhor para todos nós.      


FELIZ NATAL E UM 2025 ABENÇOADO COM PAZ E HARMONIA PRA TODOS!!!




Comments


bottom of page