Nos dias 14/8 (segunda-feira) e 15/8 (terça-feira), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª DECOR), da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DCCOR), deflagrou a Operação Off Road, que visa desarticular associação criminosa que atuou no direcionamento licitatório na aquisição de três caminhões do tipo fora de estrada.
Durante as ações, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Candiota e Santa Cruz do Sul, restando na apreensão de diversos celulares e documentos que subsidiarão a investigação.
Segundo o delegado Max Otto Ritter, responsável pelas investigações, foi apurado que, durante a aquisição de bens para compor a frota de uma empresa de economia mista, veículos dos modelos Randon Perlini e RD 470, estes foram adjudicados pelo valor aproximado de R$ 2,1 milhões. Além disso, diversas ações apontam que uma empresa particular ofertou previamente os bens para a referida empresa de economia mista, tendo a anuência dos diretores, e que, a partir deste momento, ocorreu uma série de atividades que culminaram com a empresa ofertante como vencedora do certame.
As investigações seguem para identificar todos os responsáveis pelo delito licitatório contra a Administração Pública.
Fonte e foto: Polícia Civil
Kommentare