Deixou tudo - Rabiscos do Silêncio
- Portela Online
- há 3 dias
- 3 min de leitura

Valorizar as coisas deste mundo como se elas não nos pertencessem é saber ser coerente com os dons que recebemos de Deus, pois tudo que possuímos é a soma da responsabilidade que precisamos assumir diante dessa vida, que é passageira e se esvai com o tempo que nos pertence através dos anos, meses ou dias que passamos na face da Terra.
E a vida precisa ser valorizada com significado que faz sentir a presença de uma luz que brilha em nossa consciência e ilumina o coração de todas as pessoas que vivem a prática da verdade, que não esmorecem diante das dificuldades impostas pelos apelos deste mundo, mas compreendem com amor que tudo se completa através da manifestação dessa luz na clarividência de se colocar a serviço do próximo que busca a nós, ferido pelas dores perturbadoras deste mundo.
Essas dores muitas vezes exigem posturas que valorizem a quem estiver machucado interiormente e sofre de ingratidões provocadas pelas intenções perturbadoras de pessoas que sufocam o sentido de servir, amar e compreender. Essas pessoas perderam o brilho da luz e criam a luz própria enganadora, não se importando em explorar ou manipular, elevando assim o calvário de sofrimento que destroi relações e desvia objetivos claros e programados.
Essa luz própria com qualquer vento contrário apaga ou, quando falta a clareza da escuridão, não consegue iluminar os caminhos de quem necessita de ajuda, pois se encontra envolto em confusão. É preciso buscar essa luz na livre conversão da vida, tendo amor por tudo que nos projeta a olhar para frente na direção ao infinito, pois aqui tudo passa. O que permanece para sempre é o que essa luz faz em nossa vida, uma transformação real na nossa existência.
Quem deixou essa luz acesa viveu entre nós, foi desprezado, caluniado, perseguido, foi sujeito às tentações, como no deserto pelo demônio. Morreu injustiçado, mas ressuscitou. Cumpriu sua missão e subiu junto de Deus nosso Pai. Subiu através do simbolismo de emergir, mas na verdade deixou tudo organizado e permanece em nós através da fonte do Espírito Santo e das obras dos seus ensinamentos que se encontram na sagrada escritura ( Bíblia Sagrada) e também nos sacramentos como a Eucaristia.
Essa luz é Jesus Cristo, que fez da sua vida uma constante organização em nosso coração e da consciência para que possamos viver de acordo com o amor que DEUS, nosso Pai. É preciso deixar-se guiar pela clareza dessa luz que ajuda-nos a vencer os apelos das trevas e jamais abandoná-lo em nosso coração, pois ele se justifica na nossa imanência para que possamos nos integrar na transcendência pelos caminhos da verdade.
Saber organizar a nossa vida espiritualmente com Jesus Cristo, nos faz íntegros e motivados a seguir as suas pegadas com a sintonia da natureza que necessita de cuidado, também na integração que soma responsabilidade de uma ecologia permanente e sustentável. E ainda, nos faz mergulhar nas profundezas dos que sofrem pelas cruzes da solidão tragadas por doenças, caídas pelos vícios das drogas, depressão ou outras desorganizações no sentido da vida.
Jesus Cristo com sua vida, morte e ressurreição deixou tudo organizado para que nós também possamos viver o sentido amplo da participação do seu amor por nós. Não podemos desconstruir tudo o que Ele construiu para a salvação da nossa alma, provando que tudo não acaba na cruz ou na própria morte, mas se completa na ressurreição. Essa não é uma ilusão, mas a certeza para todas as pessoas que compreendem e fazem das suas vidas uma constante busca das verdades, com o espelho da consciência refletindo paz, luz e motivação na realidade dos nossos dias.
FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA PARA TODOS!
Yorumlar