O 2º MateArte – Festival da Arte Gaúcha, promovido pela 20ª Região Tradicionalista, chegou à sua grande final no domingo, 1º/12. A última etapa ocorreu na sede do CTG Recanto Verde, da cidade de Boa Vista do Buricá. A competição entre entidades da região reuniu as modalidades de Danças Tradicionais, Dança de Salão, Solista Vocal e Declamação.
O MateArte foi dividido em três etapas, sendo a primeira em Boa Vista do Buricá e a segunda em Tenente Portela. A última, neste domingo, novamente em Boa Vista, contemplou apresentações das Danças Tradicionais e a modalidade Declamação, além das premiações aos vencedores como Solista Vocal e na Dança de Salão, modalidades cujas apresentações foram nas fases anteriores.
O concurso de danças tradicionais mobilizou sete entidades, com 17 grupos, divididos entre as categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulto e veterano. O resultado desta modalidade foi definido a partir da somatória das notas obtidas nas três etapas.
O CTG Guardiões da Fronteira conquistou vários troféus, dentre estes, 5 de de 1º lugar, confira a lista completa das premiações:
Danças Tradicionais
1º lugar Invernada Artística Adulta
1º lugar coreografia de entrada, Invernada Artística Adulta
2º lugar Invernada Artística Pré-mirim
3º lugar Invernada Artística Mirim.
Declamação
1º lugar Prenda Pré-mirim – Pietra Demari Balz
3º lugar Prenda mirim – Isabelli Santos de Paula
3º lugar categoria Piá – Nicolas Monteiro Krumenauer
Solista vocal
1º lugar Prenda Juvenil – Laura Bertoldo da Silva
2º lugar Prenda Adulta – Ana Sara Niederle
1º lugar Peão Veterano – Ernani De Carli
Dança de salão
2º lugar Prenda Pré-mirim – Augusto Wink e Pietra Demari Balz
3º lugar Prenda Pré-mirim – Luís A. C. Reichenbach e Maria Izabella Motta
Fonte e fotos: Divulgação Guardiões da Fronteira