top of page
cresol.jpg
IMG_8625.JPG
I2410-097039---Peça---Mais-que-Uma-Escolha-Financeira.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG

AÇÃO CONJUNTA ENTRE BRIGADA MILITAR E POLÍCIA CIVIL RESULTA EM PRISÕES EM TENENTE PORTELA


Na tarde de ontem (30/01), a Brigada Militar de Tenente Portela recebeu denúncias de extração ilegal de madeira na Terra Indígena do Guarita, setor Pedra Lisa. Durante diligências das equipes policiais, foi flagrado um homem de 36 anos operando uma motosserra dentro da mata realizando a derrubada e cortes de diversas árvores nativas, espécies comumente conhecidas como Angico, Louro e Cedro.

O homem foi preso em flagrante delito por crime ambiental e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde por entendimento do Delegado de Polícia foram lavratura do auto de prisão em flagrante delito.


Durante o andamento da ocorrência, um segundo homem de 34 anos, foi detido por equipes da Brigada Militar e Polícia Civil transportando “pranchas” de madeira no itinerário próximo ao local do crime, também sendo conduzido para a Delegacia de Polícia para esclarecimentos.


Que o cunho da atividade criminosa seria comercial, fato que está sendo investigado pela Polícia Civil que apura as circunstâncias e identificação de possíveis envolvidos na prática delituosa.


Cumpre destacar que as penalidades para esse tipo de infração podem incluir multa, apreensão de equipamentos e até prisão, dependendo da gravidade do caso e que a Lei nº 9.605/1998, regula as sanções administrativas e penais dos crimes contra o meio ambiente.


As autoridades reforçam que a preservação ambiental é fundamental e que ações ilegais, como desmatamento e exploração irregular de recursos naturais, trazem impactos negativos para a fauna, flora e equilíbrio ecológico da região.



Comentarios


bottom of page