Nesta terça-feira (30/01), data que antecede o final do período do defeso da Piracema, equipes, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), atuaram, nos rios e barragens do interior do Estado.
No município de Iraí, os policiais militares realizaram o patrulhamento motorizado, nas margens do Rio Uruguai e do Rio da Várzea. Durante a inspeção, em pontos utilizados como acampamentos, foi flagrada uma bolsa contendo 150 metros de redes de pesca. Não havia pessoas no local e o material foi apreendido.
Em Ronda Alta, as equipes efetuaram o patrulhamento embarcado no lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo. Durante a navegação, foram localizados 100 metros de redes de pesca do tipo “feiticeira” - petrecho extremamente predatório, que estava inserido no ambiente aquático.
Já no município de Nonoai, o patrulhamento foi no lago da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, divisa com o Estado de Santa Catarina. Os policiais militares realizaram barreiras de fiscalização tendo como foco a preservação da ordem e a proteção da vida.
Todos os materiais foram apreendidos conforme Termos de Apreensão e serão incinerados.
O defeso da Piracema - período de reprodução dos peixes termina em 31 de janeiro de 2024.
Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar
Edição: Comunicação Social 3º BABM
3º BABM
Comments