Vice-prefeito Valdir Machado Soares assume interinamente o município de Tenente Portela

Foto: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Tenente Portela Clairton Carboni, passou nesta terça-feira, dia 22 de maio,o comando interinamente do município para seu vice, Valdir Machado Soares. Destacando plena confiança na continuidade da gestão.

Durante esse período o titular participará da XXI Marcha em defesa dos Municípios, que acontece na capital federal, Brasília. O ato de transmissão de cargo, aconteceu na sede do executivo, e contou com a presença de todos os secretários municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prazo para pagamento da taxa de inscrição para o Enem 2018 encerra amanhã

Divulgação Enem

Os candidatos que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, tem até amanhã quarta-feira, 23 de maio, para efetuar o pagamento da inscrição, para quem não for isento. O pagamento deve ser feito por meio do Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), que é gerado no final da inscrição.

A guia pode ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos correios, respeitando os horários de compensação bancária. A inscrição será confirmada após o processamento do pagamento.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, orienta os participantes, a conferir a situação da inscrição após o pagamento, na página do participante.

Fonte: Gaúcha ZH

 

Internacional vence Chapecoense e sai do Z4

Lucca marcou o primeiro gol do Colorado contra a Chapecoense. Foto: Fabiano do Amaral

O Internacional quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer, bateu a Chapecoense por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, 21 de maio, no Beira Rio, e de quebra saiu da zona de rebaixamento. Lucca, Moledo e Patrick balançaram as redes no Gigante, e ajudaram o colorado a quebrar uma marca negativa de não marcar gols, foram mais de 500 minutos sem balançar as redes adversárias.

Sem D’alessandro, com um entorse no tornozelo, o técnico Odair Hellmann apostou em uma formação com um trio de meio-campo. Já era esperado a dificuldade que os colorados teriam com essa formação. Mas não faltou entrega do time, que com muita disposição em marcar a Chape, consegui sair com os três pontos e pular para a 10ª posição no brasileiro.

No próximo domingo às 16h, o Colorado enfrenta o Corinthians no Beira-Rio. O técnico Odair não contará com Victor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

 

Site Portela Online contrata vendedor externo com experiência

Se você tem experiência na área comercial e de marketing venha trabalhar com o site Portela Online. Pagamos ajuda de custo e comissão compatível com a função.

Interessados devem comparecer no escritório do site localizado nos altos do prédio da Terra Nova Tintas, próximo ao Hospital Santo Antônio, sala 201.

Brigada Militar prende procurados pela justiça na região Celeiro

Presos em Crissiumal e Três Passos / Foto: Divulgação BM

A Brigada Militar prendeu nessa segunda-feira, 22 de maio, dois homens procurados pela justiça.

A primeira prisão ocorreu por volta das 13h30 no município de Crissiumal. O homem de 52 anos estava foragido desde março de 2016, segundo a BM. A segunda prisão foi por volta das 15h em Três Passos. Contra o preso de 41 anos havia um mandado de prisão em seu desfavor expedido pelo Comarca local.

Os presos foram recolhidos para o Presídio Estadual de Três Passos.

Caminhoneiros Gaúchos retomam protestos contra aumento dos combustíveis

Manifestação em Araricá, no Vale do Sinos, na madrugada desta terça-feira (22) (Foto: Reprodução/RBS TV)

Os caminhoneiros retomaram os protestos nesta terça-feira, 22 de maio, no estado. Eles protestam contra o aumento dos combustíveis. Em Araricá, ás margens da ERS-239, no Vale dos Sinos, há registros de queimas de objetos no canteiro central, a cerca de 20 km de Novo Hamburgo. A manifestação ocorre de forma pacífica, com abordagem apenas dos motoristas de caminhões.

No norte do estado, há bloqueio em Carazinho, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 337 da BR-285, apenas veículos de carga são parados.

Ainda conforme a PRF, são realizados protestos, sem bloqueios, durante a madrugada e manhã, na BR-116 em Camaquã e Vacaria (kms 34,40 e 43), BR-101 em Três Cachoeiras, BR-290 em Uruguaiana (km 719) e BR-285 em Ijuí (km 461) e Carazinho (km 337).

Alunos da ETEC de Bom Progresso são selecionados para Fórum de Ciências na Inglaterra


Foto: Divulgação ETEC

A Escola Técnica Estadual Celeiro de Bom Progresso, teve seu projeto “Potencialidades e importância socieconomica da batata-doce (ipomoea batatas) para a região nordeste do Rio Grande do Sul” selecionado para o London International Youth Science Fórum 2018.

Através da premiação recebida da ABRIC, Associação Brasileira de Incentivo a Ciência, como projeto destaque em iniciação cientifica, na MOSTRATEC em Novo Hamburgo em novembro de 2017, sendo este destaque entre mais de 400 projetos do evento. Por meio do Programa Jovens Inovadores, Programa de Incentivo à Ciência, à Tecnologia e a Inovação da Rede POC, Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento, os alunos integraram a delegação brasileira que irá participar do fórum. 

O projeto é de autoria dos estudantes Bruno Callai da Silva e Rodrigo Rotili Junior, sob orientação do professor Flavio da Silva Walmann, e colaboração do professor Dierle Tubiana de Oliveira, e demais professores da instituição.

O LIYSF é o maior e mais prestigioso fórum científico juvenil organizado no mundo. Foi idealizado em 1959 pelo Imperial College, uma das três melhores universidades do Reino Unido e uma das 5 melhores do mundo, para promover o interesse dos jovens pela ciência. O evento ocorrerá de 25 de julho a 08 de agosto de 2018, no Imperial College em Londres no Reino Unido.

Fonte: ETEC

Investigado pelo MP, prefeito de Planalto tem pedido de afastamento aceito

Prefeito será afastado por um período de seis meses. Foto: Reprodução RBSTV

O prefeito do município de Planalto, no Norte do Estado, Antônio Carlos Damin, foi afastado do cargo por um período de 6 meses. A câmera de Vereadores do município, se reuniu no início da tarde desta segunda-feira, 21 de maio, às 12h30min em sessão extraordinária, para apreciação de pedido de licença para tratamento de saúde, protocolado pelo prefeito. O pedido foi aprovado pelos vereadores.

Damin é investigado pelo Ministério Público, suspeito de oferecer dinheiro a uma adolescente em troca de sexo. O Chefe do executivo é também acusado de estupro de vulnerável. Além disso, teria mostrado fotos e vídeos de outras jovens nuas, da cidade.

O prefeito concedeu uma entrevista coletiva e negou as acusações. Damin afirmou que não fez nenhuma proposta à garota e alegou ter sido mal interpretado pela suposta vítima. O prefeito ainda deverá se pronunciar oficialmente sobre o afastamento.

 

 

 

Tupi é derrotado em casa pelo Aimoré

 

Equipe do Tupi vai ter de se superar no próximo domingo. (Fotos: Micheli Klein/Rádio Alto Uruguai)

O Tupi de Crissiumal não conseguiu se impor dentro de casa, neste domingo (20), e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Aimoré, complicando muita sua situação na Divisão de Acesso. O confronto foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição. No próximo domingo, em São Leopoldo, o Rubro-Negro terá de tirar a desvantagem de dois gols, se quiser continuar sonhando com a Série-A do Gauchão.

Logo a 1 minuto de partida, o Aimoré abriu o placar. Aproveitando desatenção da zaga do Tupi, o zagueiro Leo Kanu subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes. Era o prenúncio de que a tarde fria de domingo não seria fácil para a equipe criciumalense. Aos 16, o centroavante Hiantony quase ampliou para os visitantes, concluindo uma boa jogada no travessão. A melhor chance do Tupi aconteceu aos 35, quando Cleberson escapou livre, mas chutou por cima do gol, de frente para o goleiro Pablo.

Com muitos erros de passe e pouca velocidade na transição de bola da defesa para o ataque, o Tupi foi neutralizado durante os primeiros 45 minutos, pela bem postada equipe do Aimoré.

Com muitos erros de passe e pouca velocidade na transição de bola da defesa para o ataque, o Tupi foi neutralizado durante os primeiros 45 minutos, pela bem postada equipe do Aimoré.

Quando o Tupi tentava pelo menos o gol de empate, veio uma ducha de água fria. O volante Gregori, que acabara de entrar no jogo, aproveitou um rebote da zaga do Tupi e chutou da intermediária para ampliar o marcador: 2 a 0 para o Aimoré.

A partir daí o Tupi buscou a reação na base do abafa, mas pecou nas conlusões. Aos 37, Cleberson perdeu nova boa chance. Aos 42, Welinton Sorriso conseguiu a conclusão, mas o goleiro Pablo salvou. Aos 44, Rafinha cabeceou e a bola raspou a trave do Aimoré. Aos 47, Welinton Sorriso teve a última chance, ao girar dentro da área, mas chutou para fora.

Apesar de não ter apresentado o seu melhor futebol, de toque de bola e de maior agressividade em seus domínios, o Tupi merecia ao menos terminar a partida com um empate, pelas jogadas que construiu no segundo tempo.

O jogo de volta acontece no próximo domingo, em São Leopoldo, às 16 horas, no Estádio Cristo Rei.

Fonte: Rádio Alto Uruguai