Redentora cria programa de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres

Foto: Prefeitura de Redentora/divulgação

A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Gabinete da Primeira Dama, realizou uma reunião no dia 20 de agosto, com o objetivo de montar o comitê do programa de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

O encontro aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social e integra a programação da campanha Agosto Lilás, que visa a discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.

Continua após as publicidades...

Receba notícias do site Portela Online pelo Whatsapp - clique aqui para entrar no grupo. Não tem mais vaga? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327. Continua o texto...

Segundo a Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, a violência doméstica é uma preocupação recorrente na sociedade, sendo que as mulheres sofrem cotidianamente situações de violência, dentro de seus lares, na grande maioria das vezes praticada por companheiros e familiares.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Carla Miranda, a violência doméstica envolve fatores sociais, ambientais, culturais, econômicos e políticos. “Por meio deste projeto a Administração Municipal de Redentora quer contribuir com iniciativas para a prevenção e enfrentamento da violência doméstica contra as mulheres”, afirma Carla.

Fonte: Prefeitura de Redentora

Deixe um comentário