Policial militar morre em acidente com pista congelada em SC; horas antes, fez postagens sobre neve

Foto: PM/divulgação

Um grave acidente deixou um policial militar morto e outras cinco pessoas feridas na SC-390, em Anita Garibaldi, na Serra de de Santa Catarina, na manhã de quinta-feira (29). A viatura onde o sargento Gilmar Antunes de Cordova estava colidiu frontalmente com um outro carro. Havia gelo na pista no momento da colisão.

O acidente foi registrado no interior do município, por volta das 7h. Segundo o sargento Ricardo dos Santos Netto, que esteve no local nesta manhã, além do policial morto, a viatura que se envolveu na colisão era ocupada por outros três militares.

Continua após as publicidades...

Receba notícias do site Portela Online pelo Whatsapp - clique aqui para entrar no grupo. Não tem mais vaga? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327. Continua o texto...

Já no outro veículo havia um casal. Todos todos os feridos foram levados para hospitais da região com machucados leves.

O sargento morreu ainda no local. Gilmar trabalhava na Polícia Militar de Anita Garibaldi e horas antes da colisão, publicou nas redes sociais uma foto da neve que caiu na cidade na noite de quarta-feira (28).

Acidente

O Corpo de Bombeiros de Lages, na mesma região, foi acionado para atender a ocorrência. No relatório, a corporação confirmou que a pista congelada fez com que o veículo invadisse a pista contrária e atingisse a viatura da PM.

Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina confirmou que o veículo perdeu o controle da direção devido ao gelo na pista. O órgão também lamentou a morte do sargento e disse que ele se deslocava para reforçar a Operação Inverno, que ocorre na Serra catarinense.

“A viatura da Polícia Militar deslocava com efetivo para reforço da Operação Inverno quando um veículo na direção contrária perdeu o controle da direção devido ao gelo na pista e atingiu a viatura da PMSC, que estava com quatro ocupantes. Os outros policiais ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital, onde seguem em observação médica”, escreveu a PM em comunicado.

Fonte: Caroline Borges e Catarina Duarte, G1 SC e NSC

Deixe um comentário