7º BPM participa da Operação Ágata em apoio ao Exército Brasileiro

Foto: 7° BPM

A Brigada Militar, através do 7º BPM, está apoiando o Exército Brasileiro no âmbito da Operação Ágata (neste terceiro trimestre de 2021). Na área de fronteira estão sendo realizadas ações que visam o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços e ambientais.

Nessa quinta-feira (29), ações de fiscalização nos municípios de Tiradentes do Sul e Crissiumal resultaram na apreensão de um caminhão carregado com cerca de 15 toneladas de grãos de origem estrangeira, sem o devido desembaraço aduaneiro e sanitário.

Continua após as publicidades...

Receba notícias do site Portela Online pelo Whatsapp - clique aqui para entrar no grupo. Não tem mais vaga? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327. Continua o texto...

A Operação Ágata integra o Plano Estratégico de Fronteiras (PEF) do Governo Federal, criado para prevenir e reprimir a ação de criminosos na área de fronteira do Brasil. São realizadas diversas ações para coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpos ilegais.

7° BPM

Deixe um comentário