Avós: criadores de doces memórias

Os avós, Adi e Ninha, não medem esforços para agradar os netos / Fotos: Arquivo Pessoal

Avós, seres de luz num papel sublime de ofertar amor gratuito àqueles que dão novo sentido às suas vidas: os netos.

Por eles vale empregar o tempo livre, em geral não mais tão escasso nessa fase, em atenções e brincadeiras que muitas vezes nem os filhos puderam ter.

Continua após as publicidades...

Receba notícias do site Portela Online pelo Whatsapp - clique aqui para entrar no grupo. Não tem mais vaga? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327.

Continua a notícia...

Os autênticos, veem graça e significado em cada gesto, cada palavra, cada expressão dos netos. Os ouvem, aconselham, consolam, defendem, estimulam, aplaudem, ensinam e amam… E curtem muuuito desfrutar desses que representam a continuidade de suas histórias, o fruto de seus frutos…
E o prêmio por se submeterem a esse amor, tão incondicionalmente, é belo e insubstituível, embora diverso e repetido. Beijinhos, abraços, afagos, doces palavras, mensagens, gracinhas, risos e sorrisos, conversas e cochichos, cumplicidade!

Amá-los por serem seus e dos seus. Simples assim. Sem pretensões de comportamento ou resultado, além do de vê-los felizes. Estar perto, virtual ou fisicamente, inspirar e expirar amor…

E a recompensa absoluta: tornar-se essencial na vida deles, como grandes alicerces e parceiros, pra tudo! Até mesmo daquela peraltice inocente e improvável.

No mês que tem uma data dedicada aos avós, dia 26 de julho, o site Portela Online quer homenagear a estes que são exemplo de amor e dedicação e a essência do que mais nos fortalece: a Família!


Por Marlene Staub – Portela Online

Deixe um comentário