Entrelinhas – Lições pra vida, entre aplausos e lágrimas

Divulgação

Entre aplausos e lágrimas vivemos por mais de um ano. Aplausos para os que venceram a doença que assola o mundo e mudou nossas vidas totalmente. Lágrimas pelas pessoas que sucumbiram aos sintomas e consequências da Covid-19, também alterando a vida de milhares de famílias para sempre.

Sem saber até quando isso irá perdurar, passamos os dias entre cuidados orientados e notícias de vai e vem dos números.

Continua após as publicidades...

Receba notícias do site Portela Online pelo Whatsapp - clique aqui para entrar no grupo. Não tem mais vaga? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327.

Continua a notícia...

E os números crescem e decrescem em ritmos que deveriam ser opostos. Enquanto o número de vítimas progride diária e assustadoramente, o de vacinados avança a passos lentos, resultado de uma série de ações equivocadas.

A sociedade paga caro pelos erros de quem tem a responsabilidade de planejar, e da forma mais eficiente possível, as ações de combate e prevenção. E nesse contexto, qual o sentimento das famílias que perderam seus entes queridos quando a possibilidade de tê-los salvo já existia e não chegou a tempo?

Os aplausos aos vitoriosos, lágrimas pelos que partiram antes da hora e as cicatrizes permanecerão em nossas memórias. Então que sirvam minimamente para ensinar como não fazer da próxima vez, pois já existem previsões de novas pandemias pela frente.

A vida ensina que é preciso aprender com os erros, sempre! E construir caminhos mais eficientes, inteligentes e, principalmente, desconectados de interesses individuais de qualquer natureza. Afinal esta, como todas as guerras, é impossível de se vencer só.

Entrelinhas: Por Marlene Staub – Portela Online

Deixe um comentário