Dentro do Jogo: Estreias com resultados indesejados

Em mais um brasileirão que se inicia a dupla Gre-Nal estreia com resultados indesejados. Ambos tinham boas oportunidades de iniciar o campeonato com uma vitória, considerando a baixa técnica de seus adversários que teoricamente brigarão para permanecer na série A.

Ao contrário de Grêmio e Inter que podem e deverão brigar na parte de cima da tabela. Elenco e futebol os dois tem, basta não complicar jogos mais fáceis, deixar escapar pontos contra adversários menos técnicos.

Continua após as publicidades...

Receba notícias do site Portela Online pelo Whatsapp - clique aqui para entrar no grupo. Não tem mais vaga? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327.

Continua a notícia...

Mesmo com desfalques importantes e jogando na casa do Ceará, o Grêmio era amplo favorito. Mas o favoritíssimo gremista não foi a campo.

Com dificuldades o tricolor até iniciou melhor o duelo, tinha uma transição defensiva rápida, mas a ofensiva era lenta e o Ceará aproveitando essa lentidão e a falta de articulação do meio-campo gremista abriu 2×0.

O Grêmio chegou ao empate quando acertou seu meio-campo com a entrada de Jean Pyerre. Resultado que estava sendo bom, mas nos últimos minutos uma desatenção total defensiva selou a derrota tricolor na estreia.

E o Inter, a equipe novamente não consegue sustentar uma vitória. Um jogo confortável, onde o individual e coletivo estavam convencendo e controlando a partida, o colorado complica e entregue o empate para o Sport no Beira-Rio.

Parecia que finalmente a equipe estava entendo e colocando em campo o que o técnico Ramírez pede. Começou o duelo pressionando e construindo boas chances no ataque.

Com suas linhas mais próximas o volume que estava criando foi convertido em gols, que o deixava com boa vantagem. O fácil ficou complicado, desperdiçou chances claras criadas, deu campo e espaço para o Sport que aproveitou e empatou.

Desatenções de gremistas e colorados que complicaram o que era para ser fácil. Para quem quer  brigar na ponta da tabela isso deve acontecer o menos possível, ainda mais jogando em casa. No campeonato passado Inter e Grêmio provaram disso e não alcançaram seu principal objetivo, a taça.

Por Marieli Pessotto – Colunista Dentro do Jogo

Foto: Ricardo Duarte / Assessoria Inter

Foto: Lucas Uebel / Assessoria Grêmio

Deixe um comentário