Dupla troca máquinas de cartão de crédito e aplica golpes em comércios no DF

Divulgação

Policiais civis prenderam, na quinta-feira, da semana passada uma dupla suspeita de furtar máquinas de cartão de crédito para aplicar golpes em estabelecimentos no Distrito Federal.

Segundo a investigação, dois homens, de 31 e 39 anos, aguardavam momentos de distração dos atendentes para substituir os equipamentos por um próprio, de igual marca e modelo, e, assim, aplicar o golpe. Eles vão ficar detidos por tempo indeterminado.

Continua após a publicidade...
Continua o texto...

A dupla é investigada por pelo menos três crimes cometidos na Asa Norte. De acordo com a 2ª Delegacia de Polícia, que apura o caso, com a substituição das máquinas nos estabelecimentos, os valores pagos por clientes eram transferidos diretamente para a conta dos golpistas.

Vídeos mostram a ação dos suspeitos. Os alvos foram dois postos de gasolina e uma padaria. Em todas ocasiões, eles agiram da mesma forma, em horário de grande movimentação do comércio e se aproveitando da distração de funcionários.

Em um dos estabelecimentos, segundo a Polícia Civil, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 6,5 mil. os detidos vão responder por furto mediante fraude e estelionato. A pena prevista para esses crimes é de até 13 anos de prisão.

O site Portela Online compartilhou um vídeo também da mesma prática, o criminoso aproveita a distração da atendente e troca a máquina muito similar a que a caixa utiliza. Este vídeo não é o mesmo da reportagem da semana passada realizada pelo G1 e ainda não descobrimos a cidade e o estabelecimento de sua origem, mas vale o alerta para os comerciantes.

Post Author: Portela Online