Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta emite nota referente a troca de corpos ocorrida na instituição

Foto: Hospital São Vicente de Paulo/divulgação

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, emitiu nota de retratação na noite de ontem, terça-feira (25), referente ao fato ocorrido na casa de saúde, que foi a troca de corpos de pessoas que faleceram.

Confira a nota na íntegra

Continua após as publicidades...

Receba notícias do site Portela Online pelo Whatsapp - clique aqui para entrar no grupo. Não tem mais vaga? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327.

Continua a notícia...

NOTA DE RETRATAÇÃO

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSVPCA) vem por meio da presente nota, prestar condolências e fazer um pedido de retratação aos familiares do senhor João Figueira, pelos danos e transtornos causados neste momento de sofrimento.

Pedimos desculpas pelo ocorrido, e informamos que a direção do HSVPCA está trabalhando na apuração de todos os fatos, buscando elucidar os acontecimentos narrados. Serão revistos os protocolos da instituição, assim como novas medidas de segurança serão adotadas.

Esclarecemos, que conforme nota da funerária o equívoco foi de responsabilidade do profissional da empresa que não observou a identificação e o nome dos pacientes na etiqueta, ocasionando a troca dos corpos.

Durante este último ano, enfrentamos um inimigo invisível e mortal, sem jamais recuar do nosso compromisso de preservar, cuidar e salvar vidas. Seguiremos em frente, trabalhando e prestando assistência a todas as pessoas que necessitam de cuidado e tratamento.

Por fim, neste momento de dor e sofrimento, nos solidarizamos e principalmente fazemos um pedido formal de desculpas a todos os familiares pelo ocorrido.

Fonte: Hospital São Vicente de Paulo

Deixe um comentário