Tenente Portela: Enfermagem do Hospital Santo Antônio promove carreata de protesto sobre o piso salarial

Foto: Sandro Medeiros/Portela Online

O projeto de lei 2564/2020 pretende alterar a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

O site Portela Online obteve informações sobre a manifestação que estará ocorrendo nesta quarta-feira, 12 de maio, em Tenente Portela. O setor de enfermagem do Hospital Santo Antônio irá promover no começo da tarde hoje, uma carreta de protesto, tendo como tema a PL 2564/2020 que trata sobre o Piso Salarial da categoria em nível nacional.

A saída do protesto que contará com apoio de alguns profissionais de Miraguaí, será às 13h30min no Moto Clube na Avenida Santa Rosa. Todos os participantes do protesto estarão vestindo preto.

Continua após as publicidades...

Receba notícias do site Portela Online pelo Whatsapp - clique aqui para entrar no grupo. Não tem mais vaga? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327. Continua o texto...

A coordenação da carreata informa que o Hospital Santo Antônio estará funcionando normalmente e que o protesto não afetará em nada as atividades e cuidados dos pacientes da casa de saúde.

As equipes de enfermagem que estão de plantão nesta quarta-feira, os que puderem conciliar, irão fazer seu intervalo de almoço na hora do protesto para poderem apoiar a manifestação.

A carreta passará por toda cidade de Tenente Portela até a saída para Miraguaí, quando será feito o retorno ao ponto de partida.

A coordenação da carreata pede à todos que quiserem apoiar a causa e participar do protesto, são bem vindos. Todos com uso de máscara, em seus carros com duas pessoas no máximo em seu interior, sem aglomeração.

Deixe um comentário