Tenente Portela tem aumento nos casos de Covid-19 e surto em empresa do município

Tenente Portela teve um aumento significativo dos casos ativos de Coronavírus nas últimas 48 horas. Ontem eram 44, nesta sexta-feira, 7 de maio, são 56 pacientes infectados. Há ainda 18 casos suspeitos aguardando resultado laboratorial. Cinco portelenses estão internados no Hospital Santo Antônio, sendo um na UTI Covid, um na Emergência intensiva e três na Enfermaria-Covid.

Devido ao aumento nos casos de Covid-19 neste mês de maio, em Tenente Portela a Secretaria de Saúde e Saneamento explicou que te monitorado constantemente o quadro epidemiológico do município e está alerta para o crescimento no número de casos positivos da doença.

Continua após a publicidade...
Continua o texto...

Segundo informações da secretaria, há uma situação pontual que foi o surgimento de um surto de Covid-19 em uma empresa na cidade, o que contribuiu para a elevação dos casos nos últimos dias. Informações dão conta de que seis pessoas foram infectadas no estabelecimento.

As medidas já foram tomadas, inclusive com o fechamento momentâneo da empresa, através de férias coletivas, e o isolamento dos funcionários e seus respectivos familiares.

A Secretaria de Saúde de Tenente Portela reitera a necessidade de que todos sigam os protocolos sanitários.
Neste momento, a administração municipal não pretende adotar medidas que ampliem as restrições. No entanto, esta situação poderá ser revista, caso se mantenha o crescimento de novos casos.

Em relação à fiscalização, o plano local estabelece o trabalho permanente dos agentes, inclusive com plantão aos finais de semana. O poder público garante que estas ações serão reforçadas.