Tráfego de caminhões será liberado em ponte da BR-386 que estava interditada em Estrela

Exatamente um mês após a explosão de um caminhão de combustível provocar a interrupção no tráfego na ponte sobre o Arroio Boa Vista na BR-386, em Estrela, o trânsito será liberado para veículos pesados nos dois sentidos da rodovia. A circulação ocorre em pista simples sobre a estrutura que fica ao lado da passagem que foi danificada no acidente, que ainda passa por obras.

A previsão da CCR ViaSul é que ônibus e caminhões comecem a passar pelo local entre o final da tarde e o início da noite desta terça-feira (13) — o horário exato ainda depende de avaliação por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Continua após a publicidade...
Continua o texto...

Até então, somente veículos leves estavam liberados para utilizar a ponte. Os caminhões e ônibus necessitavam fazer um desvio pela RS-287, que ampliava o trajeto. A liberação acontece após a conclusão das obras de recuperação da estrutura, que envolveram o reforço do pilar, da travessa e do tabuleiro.

A CCR ViaSul ressalta que, apesar de liberado, o tráfego continua fluindo em sistema de pista simples, com velocidade máxima de 40 km/h, sendo proibido parar sobre a ponte.

Eventualmente, ainda podem ser necessárias interrupções pontuais no tráfego no local, que serão previamente comunicadas.

A recuperação da ponte danificada na explosão teve início na última semana. Até o momento, estão sendo feitos serviços de reforço na laje da estrutura, que devem continuar até o início do mês que vem, segundo a CCR ViaSul.

Será feito, em seguida, um novo teste que verifica o comportamento e desempenho da estrutura. A previsão é que a obra seja concluída até o dia 10 de maio, com a liberação do tráfego em pista dupla em cada uma das direções.

Divulgação PRF

Fonte: GauchaZH

Post Author: Portela Online