Dentro do Jogo: Desvantagem reversível

Desfalcado, adiamento de jogo, mais viagens do que o previsto, desgastes físicos e equívoco da arbitragem estes foram um dos componentes do combo gremista que culminou na derrota para o Independiente Del Vale na Libertadores.

Mesmo desfalcado o Grêmio começou bem, estava organizado taticamente e disposto a buscar o gol cedo. Tanta disposição que no início da primeira etapa já sai na frente no placar.

Continua após a publicidade...
Continua o texto...

Continuou criando boas oportunidades, até que veio o lance em que poderia ter dado outro rumo para a partida. Equivocadamente a bandeirinha marca impedimento, anulando um gol que era legítimo de Ferreira para o tricolor.

O Independiente que é competente aproveitou a queda de rendimento gremista na partida, empatou e virou o placar para 2 a 1.

O desafio tricolor ficou ainda mais difícil depois que teve um jogador expulso. Derrota com injustiça, mas que pode ser revertida na próxima semana na Arena.

Acredito que o Grêmio conseguirá a classificação, até porque precisa de um resultado simples 1 a 0 já o garante na fase de grupos, mas não vai ser fácil o Independiente já mostrou que sabe ser competente.

Por Marieli Pessotto – Colunista Dentro do Jogo

Foto: Lucas Uebel / Assessoria Grêmio

 

 

 

Post Author: Marieli Pessotto