Uma vitória da medicina aliada à fé marca este dia em Tenente Portela – Com vídeo

Profissionais da linha de frente do HSA no combate ao Covid-19 comemoram alta de colega internada há 30 dias / Foto: Sandro Medeiros – Portela Online

Em tempos de uma batalha impensada contra um vírus que ceifa milhares e milhares de vidas no mundo, toda vez que um profissional da saúde é atingido pela doença causa grande comoção, criando-se uma rede solidária com o lema “hora de cuidar de quem cuida de todos nós “.

Os colegas da linha de frente no combate à Covid: médicos, enfermeiros, técnicos e funcionários executam seu papel com toda dedicação possível e familiares, amigos e conhecidos se unem numa corrente de fé e otimismo que, embora a ciência não prove, tem inegável poder na evolução de muitos casos.

Continua após as publicidades...
Continua o texto...

Aqui em Tenente Portela exemplo assim se vivenciou com a Enfermeira do HSA, Jovelina Ottonelli, que hoje deixa a casa de saúde recuperada, após longos trinta dias de luta pela vida.

Foram inúmeras demonstrações de apoio que a enfermeira recebeu durante o período crítico em que esteve intubada na UTI hospitalar, dando provas de carinho e valorização do trabalho que ela vinha desenvolvendo junto ao Hospital Santo Antônio, onde já atua há dezesseis anos.

A vitória de sua recuperação é comemorada por todos, afinal cada vida salva é um troféu coletivo e, numa demonstração desse carinho e gratidão a equipe de colegas profissionais da saúde prestou homenagem à “Jô”, como a chamam no dia a dia, marcando o momento de sua liberação do hospital.

O site Portela Online registrou o momento conversando com a Enfermeira Chefe, Regina Reggiori, que emocionada expressou o que significa a alta da colega para toda a equipe.

E que medicina e fé sigam de mãos dadas nessa luta que está longe de acabar.

Marlene Staub – Portela Online

Post Author: Portela Online