Policiais militares e fiscais municipais realizaram a ação preventiva na terra do Guarita

Foto: Divulgação Ascom

▶️Força tarefa esteve no setor Pedra Lisa na tarde desta sexta-feira, 5. Objetivo foi solicitar a comunidade que evite aglomerações e siga os protocolos sanitários de enfrentamento da Covid.

Acompanhados de policiais do 7º BPM, agentes da fiscalização municipal de Tenente Portela estiveram na Terra Indígena do Guarita, na tarde desta sexta-feira, 5. A ação visou levar informações para a comunidade acerca da necessidade de cumprimento das medidas de enfrentamento a propagação da Covid-19. A visita ocorreu no setor Pedra Lisa, e teve caráter preventivo, conforme destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leonardo Siqueira, que acompanhou a força tarefa.

Continua após as publicidades...
Continua o texto...

A realização de eventos que resultem em aglomerações, como festas e jogos de futebol, devem ser evitados neste período crítico da pandemia. Este apelo também foi feito nesta semana pelo prefeito Rosemar Sala em visita ao cacique, Carlinhos Alfaiate. A liderança indígena, está se empenhando para conscientizar a comunidade da Terra do Guarita acerca do cumprimento de todos os protocolos.

A ação, surtiu efeito e na noite desta sexta-feira, conforme relatos de moradores próximos a Pedra Lisa, não teria sido realizado o “baile” que constumeiramente ocorre no setor.

Fonte:
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social
Prefeitura de Tenente Portela

Post Author: Portela Online