Mais duas semanas de bandeira preta em todo o RS e sem cogestão

Leite se reuniu, por videoconferência, com integrantes da Federação das Associações de Municípios e de associações regionais – Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou nesta sexta-feira, 5 de março, que a bandeira preta, de altíssimo risco para o coronavírus, seguirá valendo em todo o Estado por mais duas semanas, ou seja, até 21 de março. O sistema de cogestão, que permite flexibilização das atividades, também permanece suspenso durante este período.

Leite anunciou ainda a prorrogação da suspensão das atividades gerais entre as 20h e as 5h até 31 de março. Esta medida está em vigor no RS desde 20 de fevereiro.

Continua após as publicidades...
Continua o texto...

Uma das novas restrições é a proibição das vendas de produtos não essenciais em supermercados. A medida começa a valer na segunda-feira (8) e tem como objetivo de reduzir movimento nos locais. Um decreto complementar será publicado ainda nesta sexta, prevendo sanções aos estabelecimentos comerciais que venderem itens não essenciais de forma presencial.

Post Author: Portela Online