Secretaria de Saúde de Tenente Portela inicia a vacinação de idosos com idades entre 80 a 84 anos


Foram mais 560 doses repassadas ao Município nesta semana, sendo que metade delas será direcionada para idosos. Atendimento será domiciliar, a partir deste sábado,27.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tenente Portela dará início neste sábado, 27 de fevereiro, a imunização dos portelenses de 80 a 84 anos de idade. O grupo prioritário é definido a partir de determinações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, elaborado pelo Ministério da Saúde. Depois de aplicar a primeira dose em 176 pessoas com 85 anos ou mais, agora gradativamente vai se reduzindo a faixa etária.

Continua após as publicidades...
Continua o texto...

Esta nova etapa está sendo possível graças a nova remessa de vacinas que Tenente Portela recebeu nesta semana. Foram mais 560 doses do imunizante, sendo 280 da CoronaVac – que complementarão a dose 2 – e outras 280 da Oxford/Fiocruz, que serão destinadas aos idosos.

Assim como ocorreu com o primeiro grupo de idosos, mais uma vez o atendimento será domiciliar, ou seja, não haverá a necessidade de deslocamento até as Unidades de Saúde.

Até o momento, Tenente Portela já recebeu 4.012 doses (CoronaVac e Oxford/Fiocruz). Neste montante estão as doses 1 e 2 dos profissionais de saúde, dos indígenas e dos idosos de 80 anos ou mais.

Fonte: ASCOM

Post Author: Portela Online