Tenente Portela finaliza a aplicação da primeira dose da vacina nos profissionais de saúde

Divulgação ASCOM

Imunização completa se dará com a segunda dose. Agora Secretaria da Saúde se prepara para iniciar vacinação de idosos.

A campanha de vacinação contra à Covid-19, iniciada no dia 20 de janeiro, finalizou nesta segunda-feira, 8, a aplicação da primeira dose em 625 profissionais da Saúde, de Tenente Portela. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou o imunizante para 100% dos trabalhadores tanto da área pública, como privada. Todas estas pessoas deverão receber a segunda dose, o que ocorrerá a partir da quarta e 12ª semana (conforme a vacina aplicada, CoronaVac e Oxford/Astrazeneca), respectivamente.

Continua após a publicidade...

A partir desta quarta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Saúde começará a vacinação dos idosos. Primeiramente para pessoas com 80 anos ou mais. Elas integram o grupo cinco, conforme os segmentos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Gradativamente a imunização chegará aos grupos subsequentes: 75 a 79 anos; 70 a 74 anos; 65 a 69 anos; e 60 a 64 anos. Idosos com mais de 60 anos que encontram-se acamados também serão priorizados a partir da próxima etapa.

Ainda hoje a Secretaria de Saúde divulgará o sistema de vacinação que deverá priorizar o atendimento domiciliar, conforme levantamento elaborado pelo órgão municipal.

Nas imagens, registros da vacinação ocorrida em profissionais do setor privado de Saúde (farmácias, laboratórios, clínicas e consultórios).














Fonte:
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social
Prefeitura de Tenente Portela

Post Author: Portela Online