China volta a importar produção de dois frigoríficos da JBS no RS

A planta de suínos de Três Passos da JBS também poderá exportar para China / Foto: Marcos Benites

A China autorizou nesta terça-feira (20) a retomada da importação da produção de dois frigoríficos da JBS no Rio Grande do Sul. Elas haviam sido embargadas no ano passado e, agora, houve a publicação de autorização de retomadas de produção para o país, de acordo com a empresa.

Podem voltar a exportar para o país a planta de suínos da JBS de Três Passos e a de frangos de Passo Fundo, ambas no Norte do RS. Com isso, a China não possui mais restrições de importação com a empresa.

Continua após a publicidade...

Na época das suspensões, o país asiático havia manifestado preocupação com o contágio do coronavírus nas regiões de onde empresas exportavam para a China. Os frigoríficos afetados registravam casos da doença, e chegaram a sofrer sanções da Justiça do Trabalho.

A planta de Passo Fundo foi interditada duas vezes. Na fábrica de Três Passos, os funcionários foram afastados por 14 dias e testados.

No total, são 25 unidades habilitadas para exportar para a China. Segundo a JBS, as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus foram reforçadas com padrões aplicados pelas autoridades do país asiático.

Por esse protocolo, todos os insumos que são recebidos para a produção de alimentos devem ser sanitizados antes do uso. A desinfecção deve ser realizada diariamente no local onde ficam armazenados.

Além disso, a cada embarque de produtos para a China, o interior dos contêineres é sanitizado antes e depois do carregamento. “São procedimentos que previnem a contaminação de produtos e embalagens, utilizando sempre produtos apropriados e aprovados para a indústria alimentícia”, afirma a empresa.

 

Fonte: G1 – RS

Post Author: Portela Online