Marido e esposa grávida são presos transportando drogas em Cruz Alta

No final da manhã desta terça-feira, 29 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas de uma mesma família que transportavam maconha em um carro, na BR 158, em Cruz Alta.

Continua após a publicidade...

Os policiais deram ordem de parada ao condutor de um Cobalt com placas de Florianópolis/SC. O motorista, de 34 anos, tem em seus antecedentes uma condenação por um sequestro realizado em Santa Catarina. Ele viajava com a companheira, de 20 anos, que está grávida de 7 meses. Ambos são moradores de Rio Grande.

Diante dos antecedentes, do nervosismo desproporcional e das respostas desconexas do condutor, os policiais passaram para uma revista minuciosa. Ao abrirem o porta-malas do carro, encontraram 100 quilos de maconha.

O casal foi preso em flagrante e encaminhado à polícia civil. Eles disseram que levavam o carregamento para Rio Grande. O carro e a droga, suficiente para a produção de mais de 200 mil cigarros para consumo, foram apreendidos.

A ação representa um prejuízo superior a 150 mil reais para os traficantes. Desde o início do ano, já são quase 30 toneladas de drogas apreendidas pela PRF no Rio Grande do Sul.

Post Author: Portela Online