Polícia Civil tem semana agitada em Tenente Portela

Celular recuperado pela polícia / Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil de Tenente Portela postou em sua rede social um relatório das atividades desenvolvidas durante a semana a qual relatou ter sido agitada. Destacou diversas atividades de combate aos crimes de tráfico de drogas, furtos ocorridos em perímetro urbano e rural.

Confira a íntegra da postagem:

Continua após a publicidade...

” Tenente Portela e micro região

A Policia Civil em Tenente Portela teve uma semana agitada.

Na quarta-feira(16) estourou uma boca de fumo no bairro Operário com a apreensão de aproximadamente 2 kgs de maconha, dezenas de mudas de “canabis sativa”, e um menor apreendido. Salienta-se que o maior de idade gestor da “biqueira” não estava no local, mas deverá ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas, em razão do trabalho de investigação já existente sobre a prática do crime.

Já na quinta-feira, policiais civis de Tenente Portela, em comunhão de esforços com agentes da DP de Santo Augusto, recuperaram um celular que foi roubado em Outubro último, quando a vítima foi atacada a golpes de arma branca na Rua Tapejara, centro de Tenente Portela, ocasião em que lhe subtraíram dinheiro, documentos e o telefone celular. O aparelho foi apreendido já em posse de um receptador em Santo Augusto. Agentes da delegacia de Tenente Portela rastrearam o telefone, que passou pelo gerente da boca de fumo do bairro Operário, e depois parou em Santo Augusto, onde foi apreendido. Dependendo dos desdobramentos, esse caso ainda poderá ser classificado como Latrocínio na forma Tentada, ou seja, quando a pessoa tenta matar para roubar, já que a vítima restou lesionada com diversos golpes de faca.
Já nesta sexta-feira(18), agentes da delegacia de Barra do Guarita, com apoio dos agentes da delegacia de Tenente Portela, localizaram um motor Agrale furtado em meados de 2020 na localidade de barreiro, zona rural de Vista Gaúcha, avaliado em mais de R$ 20.000,00. O motor estava instalado numa carreta agrícola de um agricultor da Barra do Guarita.

Roberto Fagundes Audino, delegado de polícia titular da delegacia de polícia de Tenente Portela, e que também atende a delegacia de Barra do Guarita, comemora os bons resultados, e destaca que paralelamente aos trabalhos desenvolvidos em investigação, acontecem trabalhos cartorários satisfatórios em ambas as delegacias, de modo que os criminosos sejam devidamente julgados no Poder Judiciário, evitando a sensação de impunidade.”

Post Author: Portela Online