Operação Android: Fase VIII é deflagrada pela Polícia Civil na Região

Divulgação Polícia Civil

Nesta quinta-feira (26), Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, deflagrou a oitava fase da Operação Android nos municípios de Santo Augusto, Bom Progresso, Três Passos, Miraguaí e Porto Alegre, com o objetivo de combater o narcotráfico.

Estão sendo cumpridas 27 (vinte e sete) ordens judiciais, entre 15 (quinze) mandados de prisão e 14 (catorze) mandados de busca e apreensão nas cidades acima referidas.

Continua após a publicidade...

Foram utilizadas 25 viaturas com a participação de 36 policiais civis e 29 policiais militares

Conforme a PC, no decorrer das investigações foram presos em flagrante três indivíduos e apreendidas 4Kg (quatro quilogramas) de maconha; aproximadamente 300g (trezentas gramas) de cocaína, diversas pedras de crack e dois veículos utilizados no narcotráfico.

Durante as investigações ficou evidenciado que os traficantes de Santo Augusto e Miraguaí eram coordenados por chefias que cumprem pena nos presídios de Porto Alegre e Três Passos. Todos estão vinculados a uma organização criminosa (facção) que possui predominância no Vale dos Sinos e na Região Metropolitana.

A operação foi produzida a partir de investigações da Delegacia de Polícia de Santo Augusto e do SIPAC regional, sob a responsabilidade do delegado William Garcez.

Post Author: Portela Online