Dentro do Jogo: Favoritismo confirmado x Luta até o fim

Hoje no futebol é difícil dizer quem é o favorito antes dos jogos, alguns podem até se considerar com uma leve vantagem, mas dentro das quatro linhas tudo pode acontecer.


Continua depois da publicidade...
Continue lendo...

Em duelos de mata-mata você tem que ser estável, jogar os 180 minutos, os dois jogos, mostrar quem é favorito. O Grêmio deixou claro e o Internacional não.

O favoritismo gremista se confirmou diante do Cuiabá porque o tricolor gaúcho reencontrou o seu bom futebol. Nos dois confrontos vimos um Grêmio encaixado, com um meio de campo criativo e uma defesa bem postada. Não deixou o adversário jogar e no ataque foi certeiro.

O time de Renato está voltando a jogar o seu bom futebol, se conseguir mostrar nos próximos jogos decisivos seu favoritismo é um forte candidato para mais um título da Copa do Brasil.

Já o Inter não deixou isso claro no primeiro confronto, jogou mal e perdeu para o América-MG no Beira-Rio.

No segundo duelo Abel fez mudanças  e já deu para observar um time mais do Abel do que de Coudet. Ainda continua errando e não voltou a apresentar aquele bom futebol colorado, mas a postura da equipe já deu uma mudada, lutou até o final, venceu com gol no último lance do tempo normal, mas nos pênaltis foi parado pelos mineiros.

Apesar da não classificação tem algo de positivo para tirar deste confronto. A primeira vitória com Abel que da mais confiança para seu trabalho, a luta do time e a entrega individual dos jogadores, um jogo que nos 90 minutos a defesa não sofre gol.

Vida que segue na Copa do Brasil para os gremistas. Já os colorados dão adeus.

Por Marieli Pessotto – Colunista Dentro do Jogo

Foto: Ricardo Duarte / Assessoria Internacional
Foto: Lucas Uebel / Assessoria Grêmio

 

 

Post Author: Marieli Pessotto