Três Passos confirma o 15º óbito de pessoa infectada pelo coronavírus

Município de Três Passos está com 82 casos ativos da doença neste momento (Foto: Rádio Alto Uruguai / Arquivo)

Na manhã desta quarta-feira, 9 de setembro, foi confirmado mais um óbito de pessoa infectada pelo novo coronavírus, em Três Passos. Trata-se de um idoso, de 79 anos de idade. Ele era abrigado em um asilo no município (Instituição de Longa Permanência de Idoso – ILPI), e veio a óbito no dia 4 de setembro. Este é o 15º óbito de pessoa residente em Três Passos, pela Covid-19.

O idoso não chegou a ser hospitalizado e, de acordo com a Unidade Sentinela, não apresentava sintomas. Como histórico de comorbidades, ele apresentava quadro de Mal de Parkinson.

Continua após a publicidade...

A Unidade Sentinela realizou coleta no dia 4 de setembro, com resultado positivo para Covid-19 sendo apresentado nesta quarta-feira, dia 9.

Este é quinto caso confirmado para a doença nesta instituição que abriga idosos. O vínculo epidemiológico está sendo investigado, pois anterior a este óbito do abrigado, a instituição já havia registrado um óbito de funcionário.

A Unidade Sentinela estará realizando a testagem em massa de todos os abrigados da instituição nesta quinta-feira, dia 10 de setembro.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Post Author: Portela Online