Rússia desenvolveu a primeira vacina contra o coronavírus anuncia Putin

A Rússia desenvolveu a “primeira” vacina contra o coronavírus, que provoca uma “imunidade duradoura”, declarou nesta terça-feira, 11 de agosto, o presidente Vladimir Putin durante uma videoconferência com integrantes do governo exibida pela televisão.

Continua após as publicidades...

Receba notícias do site Portela Online pelo Whatsapp - clique aqui para entrar no grupo. Não tem mais vaga? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327.

Continua a notícia...

“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, foi registrada uma vacina contra o novo coronavírus”, disse Putin. “Sei que é bastante eficaz, que dá uma imunidade duradoura”, completou.

A vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Rússia foi batizada como “Sputnik V”, em homenagem ao satélite soviético, anunciou o presidente do fundo soberano envolvido no projeto.

“Mais de um bilhão de doses foram encomendadas por 20 países”, afirmou Kirill Dmitriev, antes de destacar que a fase 3 dos testes começará na quarta-feira. O fundo soberano indicou que o início da produção industrial está previsto para setembro.

 

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário