Região volta a ser indicada como bandeira vermelha no mapa preliminar de Distanciamento Controlado

O mapa preliminar do distanciamento controlado deixa, pela segunda semana consecutiva, 12 regiões em bandeira vermelha. A versão foi divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (7), mas os prefeitos e associações municipais podem contestar até as 6h deste domingo (9), antes da versão final, que passa a valer a partir da próxima terça-feira, 11 de agosto

Segundo o governo do RS, 275 municípios estão classificados em bandeira vermelha. Eles reúnem cerca de 7,7 milhões de moradores, o equivalente a 68,5% da população gaúcha.

Entenda o que é permitido na bandeira vermelha do distanciamento controlado no RS
Deste total, 126 municípios, que concentram 597 mil habitantes (5,3% do RS), podem adotar protocolos de bandeira laranja, já que não tiveram registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias. O estado tem, segundo o último levantamento da Secretaria Estadual da Saúde, 2.282 mortes por Covid-19 e mais de 79 mil casos de coronavírus confirmados.

21ª região tem risco alto

Nesta semana, o mapa passa a ter 21 regiões, já que os 19 municípios das regiões Carbonífera e Costa Doce foram desmembrados de Porto Alegre e reagrupados com o nome de Guaíba. Mesmo assim, a região é uma das 12 classificadas como risco epidemiológico alto.

Também tiveram agravamento na classificação Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim, Pelotas, Bagé e Uruguaiana.

As regiões de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara e Passo Fundo, que já estavam na bandeira vermelha na 13ª rodada, foram mantidas nesta classificação.

A região de Lajeado apresentou melhora nos indicadores e é uma das nove em bandeira laranja.

Bandeira vermelha

Capão da Canoa
Palmeira das Missões
Erechim
Pelotas
Bagé
Uruguaiana
Novo Hamburgo
Porto Alegre
Canoas
Taquara
Passo Fundo
Guaíba
Bandeira laranja
Lajeado
Santa Maria
Santo Ângelo
Cruz Alta
Ijuí
Santa Rosa
Caxias do Sul
Santa Cruz do Sul
Cachoeira do Sul

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: