Quase 200 funcionários públicos testam positivo para coronavírus em São Leopoldo

Unidades Básicas de Saúde Foram sanitizadas — Foto: Secretaria Municipal de Saúde/Divulgação

Dos 626 trabalhadores testados para coronavírus em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, 195 tiveram resultado positivo, conforme a prefeitura. Os funcionários foram testados entre terça-feira (21) e sexta (24), e atuam como profissionais da saúde, guardas municipais, trabalhadores da limpeza urbana, fiscalização e setores administrativos essenciais.

Os trabalhadores foram testados através do teste rápido de IgG e IgM. Segundo a prefeitura, 133 foram afastados por estarem com o vírus ativo. Os outros 62 já contam com anticorpos no organismo e não estão com o vírus ativo.

Continua após as publicidades...

Receba notícias do site Portela Online pelo Whatsapp - clique aqui para entrar no grupo. Não tem mais vaga? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327. Continua o texto...

MAPA CORONAVÍRUS: veja a situação do RS

O setor da saúde foi o que mais concentrou casos confirmados, 140, o que representa 71,89% do total. Além disso, 34 trabalhadores da segurança pública estão infectados e o restante são de áreas como fiscalização e gestão.

Neste sábado (25) mais 140 servidores serão testados.

Unidades de Saúde

Conforme a prefeitura, as unidades básicas de saúde dos bairros Pinheiro e Santo André estarão fechadas a partir de segunda (27). Em ambos os locais trabalhadores testaram positivo.

A UBS Pinheiro deve abrir na quarta (29), já a previsão de abertura da UBS Santo André é em 45 dias.

A prefeitura informou que todas as unidades foram sanitizadas.

Fonte: G1 – RS

Deixe um comentário