Paciente com coronavírus celebra alta de hospital tocando ‘sino da vitória’ em São Leopoldo

Antenor Lopes foi o primeiro paciente com Covid-19 a receber alta no Hospital Centenário em São Leopoldo — Foto: Hospital Centenário/Divulgação

O primeiro paciente internado na Emergência Covid-19 do Hospital Centenário, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, recebeu alta nesta terça-feira, 14 de abril. Para celebrar o momento, Antenor Lopes, de 85 anos, estreou o ‘sino da vitória’.

Internado desde o dia 1º de abril, a alta do idoso foi marcada por choro e aplausos. Antenor apareceu, na cadeira de rodas e batendo palmas, ao lado do médico infectologista Breno Milman, que acompanhou o caso.

Continua após a publicidade...
Continua o texto...

Livre do novo coronavírus, o idoso pôde badalar o instrumento instalado para comemorar os casos de vitória contra a doença. Antenor está em casa, mas deve seguir com os cuidados necessários.

“É uma sensação de vitória, de missão cumprida. Estamos todos aprendendo a lutar nesta guerra, que é nova para nós, e que todos estamos abraçando juntos”, disse a enfermeira Neusa Maria de Souza David.

Fonte: G1 – RS

Post Author: Portela Online