Janela Interativa do Portela Online

Vice-cacique da Reserva Indígena do Guarita tem prisão preventiva revogada pela justiça

Operação da Polícia Federal que resultou na prisão do vice-cacique / Foto: Divulgação PF

Foi revogada na manhã desta segunda-feira, 23 de março, a prisão preventiva do Vice-Cacique da Reserva Indígena do Guarita, Vanderlei Ribeiro, o Vandinho. A liderança indígena foi presa em operação deflagrada pela Polícia Federal em 19 de novembro do ano passado em decorrência de conflitos na reserva.

Vandinho foi apontado pela PF como sendo suspeito de organizar uma tentativa de homicídio contra o atual cacique, Carlinhos Alfaiate. Outros 8 indígenas foram presos na mesma ação policial.

Ao site Portela Online a defesa do vice-cacique informou que alegou na justiça que Vandinho não oferece risco a sociedade e que não há comprovação nos autos do processo de que ele tenha participado de algum delito.

Vanderlei Ribeiro vai responder o processo em liberdade.

Notícias por Whatsapp

Clique aqui e entre no Grupo do Whatsapp do Portela Online e fique por dentro das notícias. Não tem mais vaga no grupo? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327 e solicite um novo link gratuitamente.

Você no seu dia a dia adotou medidas de prevenção contra o coronavírus

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Notícias pelo Whatsapp Clique aqui e entre no Grupo do Whatsapp do Portela Online e fique por dentro das notícias. Não tem mais vaga no grupo? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327 e solicite um novo link gratuitamente.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: