Janela Interativa do Portela Online

Mudanças de comportamento são observadas em Tenente Portela

Nesta farmácia uma fita limita a distância entre atendente e cliente / Foto: Sandro Medeiros – Portela Online

Percorrendo as ruas de Tenente Portela na manhã deste sábado, 21 de março, primeiro dia pós decreto de situação de calamidade pública no município, o site Portela Online observou em diversos locais mudanças de comportamento em decorrência da pandemia do coronavírus.

Funcionários trabalhando nos serviços essenciais utilizando máscaras, luvas, mantendo distanciamento dos clientes conforme orientação recebida, empresas disponibilizando álcool gel, quando possível, oportunizando a lavagem das mãos com água e sabão na entrada do estabelecimento, organizando turnos entre funcionários para reduzir pessoal nos ambientes, evitando cumprimentos com aperto de mãos ou beijos no rosto…

E os serviços ditos não essenciais, em sua grande maioria, seguindo determinação de fechamento.

Aparentemente a população mostra esforço em adaptar-se a essa realidade, pelo menos no que diz respeito às empresas que seguem trabalhando, com a devida permissão. Resta saber se nos lares, onde as pessoas não estão sujeitas às ordens do patrão, se também estão conscientes e sensibilizadas para levar a sério as novas práticas.

Por Marlene Staub – Portela Online

Notícias por Whatsapp

Clique aqui e entre no Grupo do Whatsapp do Portela Online e fique por dentro das notícias. Não tem mais vaga no grupo? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327 e solicite um novo link gratuitamente.

Você no seu dia a dia adotou medidas de prevenção contra o coronavírus

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Notícias pelo Whatsapp Clique aqui e entre no Grupo do Whatsapp do Portela Online e fique por dentro das notícias. Não tem mais vaga no grupo? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327 e solicite um novo link gratuitamente.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: