Janela Interativa do Portela Online

Corrida desenfreada por álcool 70% e preços abusivos

Reprodução

A COVID-19 alterou rotinas da população mundial, criou uma realidade nunca antes vista, avançando em todos os continentes.

A intensa divulgação das medidas de contenção e prevenção contra o coronavírus dissemina a necessidade constante da higienização, em especial das mãos como um dos principais veículos de propagação da doença.

Nesse sentido o álcool gel volta a ser objeto de desejo da população que corre aos supermercados e farmácias em busca do produto. Entretanto, encontrar álcool gel 70% ou, o agora liberado para comercialização, álcool líquido da mesma concentração, é quase impossível. Desapareceu das prateleiras dos estabelecimentos pelo alto consumo e compra desenfreada.

Como resultado disso, quando se consegue o produto, o consumidor se depara com preços bem acima do praticado em épocas normais e fica sem saída, pois paga o valor cobrado ou fica sem o álcool.

Como em toda crise, infelizmente, essa prática de elevar abusivamente os preços dos produtos mais escassos é comum, mas o consumidor lesado tem sim o direito de denunciar esse tipo de prática ao órgão responsável, no caso o PROCON. Inclusive já foram registrados casos de fechamento compulsório de empresas denunciadas, em diferentes cidades do país por praticar abuso dos preços
Os donos dos estabelecimentos até argumentam que o abuso já vem embutido no preço do produto desde o fornecedor, inclusive mostrando as notas da compra.

Nessa situação que prevaleçam os direitos de todos: o direito à vida e proteção.

Por Marlene Staub – Portela Online

Você no seu dia a dia adotou medidas de prevenção contra o coronavírus

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Notícias por Whatsapp

Clique aqui e entre no Grupo do Whatsapp do Portela Online e fique por dentro das notícias. Não tem mais vaga no grupo? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327 e solicite um novo link gratuitamente.

Notícias pelo Whatsapp Clique aqui e entre no Grupo do Whatsapp do Portela Online e fique por dentro das notícias. Não tem mais vaga no grupo? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327 e solicite um novo link gratuitamente.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: