Polícia apreende quase uma tonelada de maconha em Lagoa Vermelha

PRF e Polícia Civil encontraram carga em caminhonete em Lagoa Vermelha — Foto: Divulgação/PRF

A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam quase uma tonelada de maconha na madrugada deste sábado, 29 de fevereiro, em Lagoa Vermelha, no Norte do RS. Seis pessoas foram presas.

O serviço de inteligência da PRF alertou os policiais na região sobre um automóvel e uma caminhoneta que poderiam passar pela região transportando a droga. As polícias passaram a monitorar a rodovia.

Continua após a publicidade...
Continua o texto...

Um Onix e uma Hillux foram abordados, e com seus ocupantes, foram encontrados rádio comunicadores. Logo adiante, uma caminhonete L200 foi vista fazendo retorno e fugindo na direção oposta.

O veículo foi abandonado logo em seguida. Na caçamba, a carga de quase uma tonelada de maconha foi encontrada. O motorista foi encontrado pela polícia e preso. Ele estava com um rádio-comunicador na frequência dos encontrados com os ocupantes dos outros carros.

O homem admitiu que tinha sido pago para trazer a droga para o estado, e que os dois carros vinham à frente para avisá-lo sobre operações policiais. A L200 era roubada e usada placas clonadas.

 

Fonte: G1 – RS

Post Author: Portela Online