Pelotão da Brigada Militar de Tenente Portela tem bafômetro para uso exclusivo na região

Bafômetro está disponível no 3º Pelotão da BM

O 3º Pelotão da Brigada Militar com sede em Tenente Portela e responsável também pelos municípios de Barra do Guarita, Derrubadas, Miraguaí e Vista Gaúcha agora dispõe de um aparelho de etilômetro (bafômetro) para uso exclusivo em sua área de atuação.

Quem for flagrado dirigido sob efeito de álcool a infração é considerada gravíssima, com instauração de processo administrativo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70. Se houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado e a CNH é cassada.

Quem se recusar a fazer o teste do bafômetro é multado no mesmo valor, R$ 2.934,70, e tem a carteira suspensa por 12 meses.

O aparelho mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea de uma pessoa mediante análise do ar pulmonar profundo.

Entre no grupo de notícias do Whatsapp do site Portela Online e fique por dentro – clique aqui.

Siga o Portela Online no Facebook – clique aqui – e no Instagram – @portelaonline – Clique aqui

Notícias pelo Whatsapp Clique aqui e entre no Grupo do Whatsapp do Portela Online e fique por dentro das notícias. Não tem mais vaga no grupo? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327 e solicite um novo link gratuitamente.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: