Anúncios

Prefeito de Campo Novo sofre impeachment e vice-prefeito é empossado

Antônio Sartori, do PSB, teve mandato cassado por impedir o vice-prefeito de exercer suas funções e ter xingado parlamentares. Decisão foi tomada na sexta-feira (6) pela Câmara de vereadores da cidade.

Prefeito foi afastado em sessão ordinária na última sexta (6) — Foto: Divulgação

O prefeito de Campo Novo, Antônio Sartori (PSB), foi afastado do cargo pela Câmara de Vereadores na última sexta-feira, 6 de dezembro. Ele foi condenado por ter impedido o vice-prefeito, Iliandro César Welter (PT) de exercer suas funções e por ter xingado os vereadores da cidade.

A votação que determinou o impeachment do prefeito foi de 6 votos a 2, com um vereador ausente. A sessão extraordinária durou todo o dia de sexta-feira. A denúncia foi feita no mês de outubro pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Herminio Fin.

Segundo o vice-prefeito, Iliandro Welter, que já foi empossado prefeito, os vereadores ouviram testemunhas para chegar a conclusão do afastamento. “Vamos começar o processo de transição a partir de segunda-feira, buscando um grupo de trabalho para que a gente consiga dar andamento nos projetos do município e fazer um governo diferente do que vinha acontecendo”, diz.

Vice-prefeito Iliandro Welter (de azul no centro da foto) já foi empossado — Foto: Arquivo pessoal

 

Fonte: G1 – RS

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: