Anúncios

Professores e funcionários grevistas se reúnem para protestar na Praça do Índio

Veja fotos e vídeo entrevista mais abaixo

Foto: Sandro Medeiros – Portela Online

Os professores e funcionários da Escola Cleia Salete Dalberto estão reunidos nesta quinta-feira, 21 de novembro, na Praça do Índio, no centro de Tenente Portela, em protesto ao pacote de medidas proposto pelo Governo do Estado.

Informações dão conta de que professores e funcionários da Escola Sepé Tiaraju aderem a paralisação a partir desta segunda-feira e da Escola Tenente devem se reunir ainda nesta sexta-feira para decidir.

O site Portela Online registrou a manifestação em fotos e vídeo ao vivo que pode ser conferido logo a seguir. Durante a live entrevistamos a representante dos grevistas do escola Cleia, a professora Carla Cristina Dalosto. Confira abaixo.

A mobilização é uma resposta às reformas propostas pelo governador Eduardo Leite no serviço público, com projeção de economia de R$ 25 bilhões em 10 anos.

Os professores serão os mais atingidos: além de mudanças no plano de carreira específico da classe, eles serão impactados por modificações válidas para todo o funcionalismo, como o fim dos adicionais por tempo de serviço e o corte da incorporação de gratificações na aposentadoria.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: