Anúncios

Que luz é essa? Rabiscos do Silêncio

QUE LUZ É ESSA?

De onde vem toda essa beleza contida em toda a extensão na dimensão da nossa consciência, que nos faz moventes do espetáculo da vida? Essa luz que nos envolve sem perder a posição do infinito que está presente em cada um de nós?

É muito gratificante poder sentir essa presença no universo do pensamento dessa luz que se derrama em uma transcendência de paz, amor e equilíbrio, que faz germinar esperança e fé no solo arenoso ou desértico nos caminhos da nossa existência, devolvendo-nos a esperança com a fertilidade de colheitas abundantes pelo trabalho honesto no tempo oportuno que está à disposição de todas as pessoas de boa vontade.

A coisa mais ridícula no universo de nossa consciência é tentar encobrir a verdade com mentira, a paz com guerra, a certeza com desiquilíbrio, o perdão com a vaidade e a bondade com a exploração. Isso desintegra a liberdade da presença dessa luz que mesmo assim continua atuando, mas de maneira indireta, pois não interfere na aceitação ou negação da sua manifestação.

O importante é deixar-se conduzir pelos efeitos positivos que ela provoca nas pessoas que sabem dar sentido aos valores morais, éticos e cristãos pelo uso correto da consciência. Mas muitas vezes surgem desafios que se apresentam no caminho da nossa existência. Esses desafios se colocam das mais variadas formas: na doença, nos problemas financeiros, nas duvidas da fé. São esses desafios que precisamos compreender e entender com interesse, buscando interiormente forças para deixar-se envolver por essa luz, ganhando uma nova dimensão dos problemas existenciais.

Todas as coisas que vem desta luz se identificam com a verdade e precisam de respeito no mais profundo dos nossos sentimentos. As pessoas, a natureza e o seu tempo que fazem parte deste universo foram planejados pela vontade da paz desta luz. Deixar-se compenetrar por esse projeto é saber conviver com harmonia, sem criar interpretação e práticas contrárias à sua manifestação.

Muitas coisas que são planejadas sem a confiança da confirmação desta luz obscurece o valor da consciência. Quantos roubos, desvios de condutas, imoralidades, desrespeito com a natureza que são práticas sem o esclarecimento direto desta luz. Ela age em nós de maneira integral, inserindo nossas vidas na busca da compreensão sem precisar destruir-nos ou destruir os sentimentos de fé, coragem e perseverança que existe nos corações que sabem buscar a verdade de maneira espontânea com direções definidas.

Ela se move de maneira ininterrupta com a lógica da existência, levando conhecimentos do amor a todas as pessoas que sabem buscá-la na intencionalidade de ações favoráveis pela sua manifestação. Essa luz vem de Jesus Cristo que faz tudo que precisa ser feito sem reter nada, pois é presença da verdade de Deus que transforma nossa vida na fonte da esperança.

Quem se abre a eficácia desta luz sente a dimensão da vida como presença que dá segurança na existência e move o sentimento para tudo o que edifica a realização permanente no caminho da experiência. Não fica produzindo dúvidas, procurando reduzir a fé das pessoas, pois tem em sua consciência a verdade que não deixa acomodar o conhecimento no estímulo das coisas adormecidas que precisam ser despertadas para a construção de um mundo novo de paz, respeito e amor, sem abandonar o equilíbrio nos desafios desta vida.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: