Anúncios

Encontrado corpo de jovem de 19 anos vítima de naufrágio entre RS e SC

Perfil face / Reprodução

Foi localizado por volta das 9h deste sábado, 9 de novembro, pelas equipes de resgate, o corpo de Andrei Franchini, de 19 anos de idade, desaparecido na noite da última quarta-feira, 6 de novembro, nas águas do Rio Uruguai. O corpo estava a 1600 metros do local onde o barco afundou, ou seja mais de 3 km do ponto de partida, mais próximo do lado do Rio Grande do Sul.

De acordo com os Bombeiros, o corpo do jovem já foi retirado do rio e foi entregue para a Polícia Civil gaúcha que deverá encaminhar para necropsia com o objetivo de determinar as causas da morte. Familiares reconheceram o rapaz.

Em breve uma nota oficial das equipes de resgate deverá ser divulgada.

O jovem que cursava agronomia  na UCEFF  de Itapiranga, era passageiro de uma lancha de pequeno porte juntamente com outros colegas estudantes que retornavam para casa depois de mais uma noite de aulas.

Por motivos que ainda serão investigados pela Marinha, a embarcação começou a afundar quando realizava a travessia entre Itapiranga/SC e Barra do Guarita/RS. Conforme um dos sobreviventes, o barco começou a afundar na metade do percurso de cerca de 800 metros de extensão e após entrar água o barco virou e todos foram lançados no rio, alguns conseguiram boiar e evitar o afogamento, outros nadaram até as margens acompanhando o curso do rio e os demais se agarraram na embarcação virada.

Ainda de acordo com os relatos coletados pelo site Portela Online, haviam coletes salva-vidas na embarcação, porém ninguém os utilizava. As vítimas pediram socorro e foram resgatadas por outras embarcações pequenas que estavam nas proximidades. Andrei foi o único que não conseguiu se salvar e acabou se afogando.

O jovem era morador de Vista Gaúcha, filho do agricultor Bianor Franchini e a professora Lisiane Franchini.

Os trabalhos de resgate foi operação conjunta entre Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Civil de Santa Catarina através da aeronave do SaerFron com sede em Chapecó e Usina Foz do Rio Chapecó.

Notícias Relacionadas

Naufrágio no Rio Uruguai – Corpo de jovem estava a 3,2 km do porto
Naufrágio do Uruguai – Embarcação foi encontrada a 1700 metros do ponto de partida
Localizada embarcação que naufragou no Rio Uruguai
Site Portela Online entrevista sobrevivente de naufrágio no Rio Uruguai
Jovem permanece desaparecido nas águas do Uruguai
Seguem as buscas por universitário de 19 anos desaparecido no Rio Uruguai em Barra do Guarita
Embarcação de pequeno porte transportando estudantes vira na travessia do Rio Uruguai

Vídeos Relacionados:

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: