Anúncios

Seguem as buscas por universitário de 19 anos desaparecido no Rio Uruguai em Barra do Guarita

Foto realizada nesta manhã / Divulgação Corpo de Bombeiros de Itapiranga / SC

Seguem as buscas por um universitário desaparecido nas águas do Rio Uruguai na noite desta quarta-feira, 6 de novembro, entre Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC.

O jovem de 19 anos, morador de Vista Gaúcha, realizava a travessia com outros colegas numa pequena embarcação quando a mesma começou a afundar por volta das 22h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itapiranga, no barco a motor estavam 13 passageiros mais o piloto, porém ainda não confirmou a capacidade da embarcação. Conforme ainda o Corpo de Bombeiros, ninguém utilizava colete salva vidas.

O site Portela Online conversou com uma das vítimas que conseguiu escapar nadando até as margens do rio. Jardel Tamiozzo, morador de Tenente Portela, estuda junto com a namorada na universidade catarinense e retornavam pra casa depois de mais uma noite de aulas. Conforme Jardel, começou a entrar água na parte da frente do “barquinho” na metade do percurso e  logo a seguir virou. Ele e a namorada nadaram seguindo o curso do rio em direção as margens e conseguiram se salvar.

Jardel conta ainda que seus colegas conseguiram se agarrar no barco outros ficaram boiando, começaram a gritar por socorro e outras embarcações logo apareceram e os resgataram.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sui e comunidade local realizam buscas. Reforço de mais militares e o apoio de um Jet-sky ajudam nas buscas.

O site Portela Online segue acompanhando este caso.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: