Anúncios

Região Sul do RS – Ponte desaba após cheia de arroio

Facebook Pâmela Lilge

Com a cheia do Arroio Grande, a ponte de concreto que liga Canguçu a São Lourenço do Sul, no Sul do Rio Grande do Sul, caiu na madrugada desta quinta-feira, 31 de outubro. Ninguém passava pelo local no momento da queda da estrutura.

Segundo a Defesa Civil de Canguçu, a ponte, que foi construída em 2015 pelo Governo Federal, já apresentava problemas estruturais.

A alternativa para quem precisa acessar São Lourenço do Sul é a ERS-265. O trajeto, para quem precisa se deslocar do interior, aumenta em cerca de 30 quilômetros de distância.

Outras 10 pontes também caíram no interior da cidade após a chuva que atingiu a região nos últimos dias.

De acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de outubro já registra o triplo de chuva da média histórica, que é de 106mm, prevista para o período. Foram registrados 300mm no mês, 100mm apenas nos últimos três dias.

A prefeitura está reunida para decidir o que fazer, já que município informou não tem dinheiro para reconstruir as pontes atingidas.

Piratini

Em Piratini, a 50 quilômetros de distância de Canguçu, o prefeito do município, Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues, confirmou que pontes estão submersas na cidade.

Fonte: G1 – RS

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: