Anúncios

Com fim do horário de verão, usuários de Android devem alterar configurações automáticas de data e hora

Divulgação Agência Brasil

O Google recomendou nesta sexta-feira (18) que usuários de Android no Brasil alterem as configurações automáticas de data e hora dos seus aparelhos. De acordo com a empresa, em virtude do horário de verão não estar mais em vigor no país, há o risco de perda de 1h no domingo, caso os celulares realizem a atualização automática. As informações são do portal G1.

Como fazer as alterações

  • Entre no menu Configurações e procure o item chamado “Sistema”, depois, escolha “Data e Hora” ou algo similar (em alguns aparelhos talvez não seja necessário passar pelo menu “Sistema”).
  • Desative as opções “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático”.

As configuração dos aparelhos ficam mantidas até 16 de fevereiro, quando o horário de verão chegaria ao fim.

A revogação do horário de verão impacta o banco de dados da Autoridade para Atribuição de Números de Internet (IANA), responsável por passar as informações para os smartphones. Isso significa, conforme o Google, que “alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio dos aparelhos seja alterado automaticamente”.

Alguns aparelhos podem não sofrer a mudança neste final de semana, mas em 3 de novembro, por terem passado pela alteração feita ainda no governo Michel Temer, em dezembro de 2017, quando houve a redução da duração do horário de verão.

Os aparelhos que não tiverem mudanças no horário já foram atualizados pelos fabricantes, ou estão seguindo regras enviadas pelas operadoras de telefonia, diz o Google.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: