Anúncios

Portelense fala da felicidade em ser uma das ganhadoras do concurso da Zero Hora – Veja e leia

Isabel Linck Gomes está no 6 semestre de jornalismo / Foto: Reprodução Facebook

Filha dos portelenses Aurélio Gomes e Adriana Linck Gomes, Isabel Linck Gomes, está trilhando um caminho em sua vida o qual já foi escolhido ainda quando criança, o  Jornalismo.

Aos onze anos de idade ela já manifestava grande apreço pela leitura e escrita e com o passar dos anos sua vocação foi se consolidando, potencializada pela curiosidade inata e personalidade extremamente comunicativa da jovem.

Estudante do 6 semestre de Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Isabel participou de um concurso promovido pelo Jornal Zero Hora chamado Primeira Pauta e é uma das cinco ganhadoras entre os 15 finalistas. O prêmio será uma semana de imersão na redação do Jornal Zero Hora, um sonho de muitos acadêmicos.

Conversamos com a Isabel que nos contou um pouquinho sobre o seu amor pelo Jornalismo e também sobre o concurso, leia abaixo. Pedimos também que ela gravasse um vídeo, confira a seguir.

Um pouco da história da Isabel:

“Meu desejo de ser jornalista surgiu bem nova, quando eu tinha 11 anos, porque na época eu gostava muito de TV, principalmente programas de entretenimento. Sempre gostei muito de ler e quando eu cheguei no ensino médio eu descobri que gostava também de escrever. Tudo isso se juntou a minha personalidade, porque sou bastante comunicativa e também curiosa. Em todos esses anos querendo ser jornalista acabei me aproximando mais da área, comecei a acompanhar assiduamente veículos jornalísticos e alguns profissionais aqui do estado, e assim fui criando um vínculo maior com a profissão. Nunca pensei em outra opção de carreira, porque acredito que não tenha nenhum outro curso que me identifico tanto quanto Jornalismo. Vim para Porto Alegre em 2016, depois de ter passado por Ijui e Pelotas (saí de Portela em 2013) fiz um ano de cursinho e ingressei na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2017. Sou estudante do 6º semestre e atualmente faço estágio em uma agência de conteúdo.”

Sobre o concurso

“O Primeira Pauta é um concurso bem conhecido entre os alunos de jornalismo, ele acontece anualmente há 10 anos. Eu já conhecia por ser bastante divulgado entre nós, alunos, mas nunca tinha tentado. Esse ano, o tema do concurso me chamou a atenção, era pra escrever sobre algo legal, diferente ou inusitado sobre a cidade de cada participante. Eu me empolguei bastante, não sabia exatamente sobre o que ia escrever mas queria participar. O Safra Sauro recém tinha sido inaugurado, e quando vi a repercussão que estava tendo, decidi escrever sobre isso porque pensei que seria legal aos olhos dos avaliadores de uma cidade grande, afinal é uma coisa simples, mas em uma cidade pequena como Portela faz toda a diferença (o que provável não aconteceria aqui em POA). Escrevi o texto em uma noite, pelo celular, no ônibus indo de Porto Alegre a Portela no feriadão do 20 de setembro, data final do prazo de envio. Nessa primeira etapa também tinha que produzir um minipodcast de 3 minutos, que fiz no mesmo dia também. Foi tudo bem corrido. Passei para a segunda fase no dia 28 de setembro, saiu na Zero Hora do dia. Foi uma baita surpresa, fiquei muito empolgada. Nessa etapa do concurso, precisei enviar um vídeo sobre o tema do meu texto. Felizmente, no feriado do 20 de setembro que eu estava em Portela, eu gravei uma entrevista com o Marcos e alguns imagens do mercado e do parque e, a partir disso, produzi o vídeo. O resultado foi anunciado terça-feira, em um seminário na sede do Grupo Rbs com os 15 finalistas participantes”

Vídeos Relacionados

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: