Anúncios

Na Posse do Real – Rabiscos do Silêncio

No caminho da existência faz bem traçar metas com objetivos que façam bem à nossa vida e também para individualidade de quem convive conosco

A vida é uma grande viagem rumo a certezas maiores do que as que esta realidade nos mostra pelos olhos humanos, que muitas vezes a razão tenta encobrir com violências imorais, fazendo triunfar sobre nossas consciências o descontrole nas atitudes que desgastam a fé e o compromisso das pessoas.

E ter compromisso com as pessoas é saber revelar o respeito por tudo o que indica razão de existir, pois cada um de nós está neste mundo por amor de um Deus que amou, ama e amará nossa individualidade. Os  objetivos de paz e amor se justificam pela capacidade em promover as coisas que envolvem essa realidade no qual estamos envolvidos e quem procura falar bem das pessoas, dar sentido ao silêncio interior, buscar harmonizar a sua vida com uma convivência aberta, encontra a segurança em Deus.

A segurança que vem de Deus precisa ser buscada como algo real e não distante. Aqui estamos na provisoriedade do corpo em que tudo é passageiro, mas essa provisoriedade precisa ser alimentada com fé, perseverança, compromisso e vontade. São muitas pessoas necessitando de palavras seguras que lhes devolva a esperançaEssas pessoas têm a sua vida desorganizada pelo sofrimento físico, moral ou psicológico.

Para muitas pessoas o sofrimento traz grande desiquilíbrio emocional e as dúvidas e o vazio existencial se fazem presentes e facilmente caem em esgotamento psicológico que se transforma em depressão. Todos nós já compactuamos com esse tipo de experiência em algum amigo ou familiar. Essas pessoas sofrem a falta e ausência do compartilhamento de uma presença reconciliadora.

Em minha vida já pude presenciar muitas pessoas nestas condições. Que tinham seu interior ferido pelas diversas circunstâncias do sofrimento, mas com o conhecimento e a abertura dos seus problemas em um diálogo aberto no saber ouvir e falar, foram se fortalecendo dando equilíbrio e voltaram a ter paz em suas vidas com a vibração positiva restabelecida.

Muitas vezes falta compreender o que se passa com a vida das pessoas que sofrem de desgaste emocional e não ficar remexendo seus corações com julgamentos pesados que machuquem ainda mais seu interior. É preciso amá-las com a intencionalidade da realidade transformadora, isso ajuda a ver a dimensão da transparência das coisas que Deus reserva a cada um de nós quando deixarmos este mundo. 

Precisamos sintonizar-nos com a transparência do real levando paz, amor e fé para todas as pessoas que sofrem, pois a normalidade da vida se justifica por nós quando formos capazes de modificar nossas atitudes com ações favoráveis que transformem vidas. E quando voltamos nosso olhar para o interior das pessoas, captamos seu sentimento com a consciência livre, poderemos sentir nosso coração pulsar bem compassado e ouviremos a voz silenciosa de Deus que se manifesta na interpretação da realidade e os caminhos da transcendência se abrem para a nossa existência como algo verdadeiro e não modificado por razões enganosas que procuram desfazer o sentido prático dos propósitos da alma. 

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: